A diferença pode estar nos detalhes

Os detalhes nunca serão meros… ainda mais quando tratamos de móveis e especialmente aqueles que são feitos sob medida, de forma exclusiva e personalizada.

Na verdade são os detalhes que fazem toda a diferença…

Quando você pensar em fazer um móvel para a sua casa, o primeiro detalhe que deve ser considerado é o projeto.

É muito importante procurar um profissional capacitado que possua a experiência e o conhecimento necessários para determinar o melhor lugar e tamanho para cada móvel ou objeto. Definir a melhor disposição das roupas no armário ou closet. Ajudá-lo a definir cores e padrões…

Outro detalhe importante é a escolha dos materiais a serem utilizados neste móvel.

Cada ambiente necessita de materiais adequados tanto para o quesito beleza e estética, como em durabilidade, praticidade e funcionalidade. Um exemplo é o uso de MDF Ultra em cozinhas e áreas úmidas.

Muitas pessoas, desconhecendo as inúmeras opções existentes, acabam fazendo móveis que duram pouco ou não atendem às necessidades pretendidas.

Para que um móvel torne-se confortável e nos permita realizar as tarefas de forma prática e rápida, existe outro detalhe importantíssimo: a chamada Ergonomia ou Ergonometria que é a ciência responsável pelo estudo das alturas, medidas ou posições de um móvel ou equipamento para facilitar o seu uso.

Por exemplo: uma cadeira ergonômica é aquela cuja altura, largura e profundidade permitam que você sente de forma fácil e confortável e ainda com uma postura adequada.

Assim vamos descobrindo pouco a pouco a grande importância dos detalhes…

Vejamos outros exemplos…

Quando precisamos abrir uma gaveta, por exemplo, podemos verificar a facilidade trazida poroutro detalhe, que muitas vezes nem notamos, que é o uso de corrediças adequadas. Elas além de facilitar o abrir e fechar da gaveta, ainda atenuam o barulho, não deixam a gaveta cair e amortecem o choque de quando a empurramos.

Quando você for abrir a porta de correr de um armário, ficará muito feliz se elas estiverem equipadas com roldanas e sistemas eficientes que permitam empurrá-las confortavelmente, sem que soltem ou saiam dos trilhos.

O uso de acessórios como fitas de LED, vidros e espelhos, puxadores com estilo, molduras, resina, cortes a laser valorizam e embelezam seu projeto, trazendo aquele estilo tão pessoal e exclusivo que você procura.

Como pudemos observar os detalhes nunca serão meros, eles fazem mesmo a diferença.

Acompanhe nosso Blog, em cada publicação traremos novidades e detalhes valorosos para ajudá-lo a realizar o seu projeto.